Sucesso na internet, mãe transforma alimentos em refeição divertida para as filhas

No blog, Samanta Lee descreve o passo-a-passo de algumas de suas receitas

20/10/2013 15:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Samanta Lee
A técnica de manipulação de alimentos é chamada de "bento" na culinária japonesa (foto: Samanta Lee)
Pais e mães sabem que não é fácil convencer uma criança a experimentar um alimento novo. Uma dica preciosa é transformar a refeição em uma experiência interessante para meninos e meninas: criatividade na hora de montar o prato e muito bate-papo são algumas das estratégias.


A dona de casa Samanta Lee levou a dica à risca, aperfeiçoando-a ao ponto de seus pratos se tornarem um sucesso na internet. Em seu blog ela mostra a transformação dos alimentos em desenhos de bichos, personagens do universo infantil e até ícones da cultura pop.

No blog Eatsy Bitzy, ela ainda mostra o passo-a-passo de alguma de suas receitas. Lá, ela se apresenta como “uma mãe normal louca para fazer bagunça na cozinha” e conta que nunca frequentou aulas de culinária. Quando Samanta estava grávida de sua segunda filha, em 2008, que ela começou a manipular os alimentos.

A técnica é chamada de “bento” e faz parte da cultura japonesa. Ela conta que a ideia era deixar a mais velha mais independente para comer sozinha, mas ela se interessou tanto que até fica ansiosa para a próxima refeição.

Dicas para uma alimentação  infantil saudável

  • No café da manhã, optar por fibras, vitaminas e minerais que podem ser encontrados em cereais, pão integral, derivados do leite e frutas, em vez de café com leite e pão comum. A primeira refeição do dia balanceada está relacionada com a melhora do rendimento escolar e o controle de peso de crianças e adolescentes.

 

  • Ingerir carboidratos na medida correta também é importante para fornecer energia para o organismo. O consumo deles deve representar de 55% a 75% do valor energético total e dessa quantidade, a recomendação é de que mais da metade seja proveniente de alimentos que são fontes de carboidratos complexos, como os derivados do milho, do trigo e da aveia.

 

  • O consumo de alimentos fontes de fibras, vitaminas e minerais deve ser estimulado desde a infância e uma sugestão é colocar sempre na mesa do café da manhã uma fruta e, na hora do almoço e jantar, uma salada.

 

  • Criar uma rotina de horários para a refeição da criança evita que ela coma alimentos que não são saudáveis fora de hora.

 

  • Refeições em família estimulam a criança a se alimentar de forma correta e a experimentar novos alimentos.


Fonte: Equilibrium Consultoria

Samanta Lee
Personagens do universo infantil estampam as refeições (foto: Samanta Lee)