Hospital chinês pede sangue de mulher virgem para pesquisa sobre HPV e provoca polêmica

O hospital de cancerologia da Universidade de Pequim explicou que precisava de mostras de sangue de 100 mulheres virgens com idades entre 18 e 24 anos

por AFP - Agence France-Presse 16/09/2013 09:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Um departamento de pesquisas de um hospital chinês provocou polêmica ao publicar um pedido de doação de sangue a mulheres virgens, informa a imprensa local.

O hospital de cancerologia da Universidade de Pequim explicou que precisava de mostras de sangue de 100 mulheres virgens com idades entre 18 e 24 anos para um estudo sobre o vírus do papiloma humano (VPH), informa o jornal China Daily.

O HPV, um vírus transmitido através das relações sexuais, está envolvido no câncer do colo do útero e, em menor medida, no câncer de garganta.

"O risco de contaminação com o HPV é muito reduzido entre as mulheres que nunca tiveram relações sexuais", afirmou Guan Jiuping, porta-voz do hospital.

O anúncio do hospital provocou reações de muitas pessoas que o consideram ofensivo para as mulheres.

"Não precisam de homens virgens? Apenas mulheres? Isto é ciência?", questionou, irônico, um internauta em uma rede social.

A China não tem mais nada a ver com o país puritano da época do maoísmo, mas muitos chineses desejam que a futura esposa seja virgem.