Torcer para um time vencedor é bom para a saúde

Torcedores de times derrotados comem 16% mais gorduras saturadas e 10% mais calorias no dia seguinte ao resultado negativo

por AFP / Relaxnews 23/08/2013 15:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Albert Olivé/D.A Press
Quando o time perde torcedores sentem sua identidade em risco e têm tendência de compensar a derrota com uma alimentação menos saudável (foto: Albert Olivé/D.A Press)
Os fãs de esporte devem focar sua torcida em um time de sucesso. O motivo? É bom para a saúde. Pelo menos é o que diz um estudo publicado na Psychological Science que revela que os torcedores de times perdedores comem 16% mais gorduras saturadas e 10% mais calorias no dia seguinte à derrota.

Quando um time perde, os fãs sentem sua identidade em risco e têm tendência de compensar a derrota com uma alimentação menos saudável. Ao contrário, uma vitória reforça a saúde mental, incentivando o autocontrole. Essas são as principais conclusões do estudo. Assim, no dia seguinte è vitória, os torcedores ingerem 9% menos gorduras saturadas e 5% menos calorias.

As constatações não estão reservadas aos americanos. O estudo levou em conta também uma amostra de franceses, que contaram como se sentiram com as derrotas e vitórias de seus times. Os que vivenciaram a derrota optaram por comer chips e doces, enquanto os torcedores de times vencedores preferiram se alimentar com uva e tomates.