Maioria dos europeus faz dieta antes das férias

Entrevistados dizem querer perder em média 2,3 quilos antes de sair de férias

por AFP / Relaxnews 13/08/2013 09:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
©Theodore Batzakas/shutterstock.com
Europeus fazem dieta antes de viajar (foto: ©Theodore Batzakas/shutterstock.com)
Mais da metade dos europeus (55%) tentam perder peso antes de fazer as malas para as viagens de verão de acordo com pesquisa realizada pela Lastminute.com e publicada hoje. Os entrevistados dizem querer perder em média 2,3 quilos antes de sair de férias. A quantia sobre para 2,7 entre os espanhóis e 2,6 quilos entre os italianos, e diminui para 1,9 quilos entre os alemães.

Francesas complexadas
Apenas 17% das francesas entrevistadas se dizem satisfeitas com seu físico. Não é de se surpreender que 59% delas desejem perder peso antes das férias, enquanto 17% dos homens se preocupam com isso.  Em média, as mulheres tentam perder 2,59 quilos antes de encarar o biquíni, contra 1,89 quilo entres os homens.

Sem dieta para os alemães

Os alemães são os europeus que fazem menos esforços para emagrecer antes das férias de verão. Apenas 18% tantam perder peso antes do dia D.

Por sua vez, 38% dos italianos tentam de tudo para entrar nas roupas de banho: do resgime aos esportes, passando por esteticistas ou mesmo cirurgias plásticas.

Esta pesquisa foi realizada online pelo YouGov para o site Lastminute.com, entre 31 de maio e 7 de junho deste ano, junto a uma amostra de 7.068 pessoas, entre eles adultos com mais de 18 anos habitantes dos países pesquisados. O estudo foi conduzido no Reino Unido (2.052 pessoas), na Irlanda (1.001 pessoas), na Alemanha (1.013 pessoas), na França (1.000 pessoas), na Espanha (1.000 pessoas) e na Itália (1.002 pessoas).