Entre séries de flexão e corridas, CrossFit é o novo cupido dos malhadores

CrossFit cria espírito de equipe e garante múltiplas oportunidades de conhecer gente nova

por AFP / Relaxnews 20/07/2013 17:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
holbox/shutterstock.com
Perfil semelhante e gosto por treino pesado facilitam encontros entre os participantes (foto: holbox/shutterstock.com)
Um dos benefícios adicionais de se tornar adepto do CrossFit, além de melhorar a forma física e ganhar barriga de tanquinho, é a possibilidade de conseguir um encontro, ou uma série deles, entre flexões, paradas de mão e corridas. Embora não tenha sido avaliado cientificamente (ainda), os relatos de quem faz CrossFit dão conta de que muitos romances estão começando nas trilhas e durante os treinos puxados da prática.

Ao contrário de corrida em esteiras solitárias com fones de ouvido ou mesmo da natação, também solitária em uma piscina, o CrossFit cria espírito de equipe e garante múltiplas oportunidades de conhecer gente nova. "Em geral, eu diria que os alunos são mais dedicados, porque o custo dessa atividade é mais alto do que de outras. Além disso, a prática tende a atrair pessoas mais atléticas", disse a terapeuta nutricional Diana Rodgers, que vive perto de Boston. "É muito mais uma comunidade do que os os grupos formados em outras academias."

"Acho que se você faz CrossFit, você já tem o perfil de quem gosta de se esforçar bastante e adora uma aventura", diz Nicole Tibéria, casada com o dono da academia Greenpoint Mike Tibéria, em Nova York, ao blog Well+Good New York. "E você realmente aprende a se relacionar com alguém quando você vocês dão duro nos exercícios juntos", diz ela.

Mas não é só nas salas de ginástica que seguidores CrossFit têm a chance de conhecer alguém: eles podem participar de sites de namoro online para se conectar. Endereços como Datewod.com, Xfitdate.com, e Xfitdating.com têm buscas específicas para os praticantes.