Nova fralda digital acompanha a rotina do bebê e fornece informações de saúde

Ela avisa a hora que deve ser trocada, o nível de hidratação do bebê e a saúde renal, além de alertar os pais sobre quando é hora de chamar um médico

por AFP / Relaxnews 12/07/2013 14:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO
Em seu material de divulgação, a marca indica: '360 milhões de fraldas são trocadas todos os dias. E nenhuma informação de saúde foi extraída delas. Até agora.' (foto: AFP PHOTO)
Uma fralda inovadora com sensor embutido acompanha não só quando é hora de ser trocada, como também o nível de hidratação do bebê e a saúde renal, além de alertar os pais sobre quando é hora de chamar um médico.

A empresa Pixie Scientific, com sede em Nova York, desenvolveu as Smart Diapers (Fraldas Inteligentes) rastreadoras de urina. Elas possuem um código QR na parte inferior que muda de cor quando o bebê faz xixi. Os pais podem, então, verificar o código em seu smartphone, usando um aplicativo para registrar os dados.

Esse aplicativo analisa os resultados para medir os riscos de infecção urinária, desidratação e problemas renais, e conseguem acompanhar os padrões de saúde ao longo do tempo. Se detectar um problema, um alerta faz com que os pais saibam quando é hora de consultar o pediatra.

A empresa lançou uma campanha de crowdfunding no site Indiegogo, no intuito de começar a fabricar seus produtos. Além disso, ela está realizando um estudo com a Universidade da Califórnia em São Francisco (EUA), para garantir a aprovação do órgão regulador americano Food and Drug Administration. A um preço de US$ 90 (R$204), a pessoa que resolver ajudar o projeto vai receber 30 dias de Fraldas Inteligentes, com entrega prevista para março de 2014.

Outras fraldas ajudantes de pais que estão em produção incluem a TweetPee da marca Huggies, que estreou como um produto de teste no Brasil em maio deste ano. As fraldas enviam tweets para um aplicativo no celular dos pais, indicando umidade. Além disso, ela lembra os pais muito ocupados quando é hora de comprar um novo pacote.

Veja a arrecadação das Smart Diapers da Pixie Scientific no site Indiegogo (em inglês): https://www.indiegogo.com/projects/smart-diapers