Preço alto dos cigarros é melhor estratégia contra o vício

Uma pesquisa de opinião na França constatou que o valor alto dos produtos é o motivo que mais incita fumantes a largar o cigarro

por AFP / Relaxnews 12/07/2013 16:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Com o aumento de 20 centavos no preço do cirgarro na França, no dia 15 de julho, 42% dos fumantes afirmam que o valor alto pode incitá-los a parar ou diminuir o consumo. As informações são de uma pesquesa realizada pela publicação Ifop pour Niquitin.

Além do aumento do preço, 12% dos fumantes consideram que proibir o cigarro na rua também pode contribuir com o combate ou ajudar a reduzir o consumo do tabaco, assim como a difusão de informações sobre os riscos para a saúde (8%).

Mais de um terço dos fumantes interrogados (35%) declaram que nenhum destes elementos os fariam parar de fumar.

Quase três quartos dos participantes da pesquisa (72%) afirmam que uma alta no preço os incitariam a tentar diminuir o consumo de cigarros e mais de dois terços (685) confessam que tentariam comprar tabaco de outros países.

A pesquisa foi feita online, entre 23 e 29 de abril de 2013, em um universo de 504 fumantes, extraídas de uma amostra combinada de 2.019 pessoas que representam a população francesa maior de 18 anos.