Pular corda evita aparecimento de celulite

Exercício aeróbico ajuda muito a desenvolver a capacidade física do organismo

por Agência Estado 10/04/2013 10:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Juliana Flister/Esp. EMl/D.A Press.
Atividade não deve ser praticada por pessoas obesas e por quem tem problema nos joelhos (foto: Juliana Flister/Esp. EMl/D.A Press.)


Quem é que não pulou corda quando era criança? Pois é, só que aquela atividade realizada na escola, nas ruas, parques ou playground dos prédios considerada apenas uma brincadeira é, na verdade, um exercício aeróbico poderoso, que ajuda e muito a desenvolver a capacidade física do organismo e ainda ajuda a queimar de 500 a 800 kcal por hora de treinamento.

Pular corda é um método hoje muito utilizado por atletas profissionais e também em algumas academias, como atividade complementar à aulas de ginástica, musculação e alongamento. Trabalha os músculos das pernas, panturrilha, braços, peitoral, costas, abdômem e glúteos. Também é auxiliar na prevenção do aparecimento da celulite e sintomas da osteoporose.

Mas apesar dos benefícios, atenção para algumas dicas: nunca pule corda em substâncias muito duras sem utilizar um tênis adequado para proteger os pés e as articulações. Comece pulando sem elevar muito a corda e praticando durante no máximo 2 minutos, com intervalos de 30 segundos e aos poucos, vá aumentando o tempo de execução, de acordo com sua capacidade.

Como é uma atividade que gera muito impacto do corpo com o solo, não deve ser praticada por pessoas obesas, pois existe o risco de lesões musculares e até fraturas.

Obviamente, quem tem problemas nos joelhos, também deve evitar o exercício de pular corda e procurar outra atividade aeróbica.