Uvas ajudam a desintoxicar o organismo

A fruta têm um potencial importante para o bom funcionamento do organismo, devido à quantidade de vitaminas, sais minerais e ácidos orgânicos que possuem

por Agência Estado 10/04/2013 10:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Foto Aparicio Mansur/Especial para o EM/DA Press
Diabéticos devem tomar cuidado, pois o suco de uva é rico em frutose (foto: Foto Aparicio Mansur/Especial para o EM/DA Press)
A videira é uma planta originária das regiões mediterrânicas e do norte da Ásia e é cultivada pelo homem desde os tempos mais remotos. As frutas, o suco e principalmente o vinho, eram muito apreciados em civilizações da antiguidade, como por exemplo no Egito, Grécia e Roma.

E não é por menos. As uvas, além de serem um alimento de paladar delicioso, têm um potencial importante para o bom funcionamento do organismo, devido à quantidade de vitaminas, sais minerais e ácidos orgânicos que possuem. As uvas ajudam ainda a desintoxicar o organismo.

O saboroso e refrescante suco de uva, ajuda no processo de regeneração das células dos rins e do fígado, purifica e renova o plasma do sangue e tem uma ação laxante poderosa, regularizando o funcionamento dos intestinos e evitando a fermentação e produção de gases. Mas os diabéticos devem tomar cuidado, pois o suco de uva é rico em frutose, o açúcar natural da fruta.

E não poderíamos falar das uvas, sem falar, é claro, do vinho. A bebida tão apreciada no mundo inteiro e que tem na sua composição os flavonóides - que são os pigmentos encontrados na casca da uva vermelha - e ajudam a aumentar as taxas do bom colesterol (HDL) prevenindo doenças do coração se o vinho for bebido com moderação.