Squash favorece condicionamento cardiorespiratório e desenvolvimento da coordenação motora

Esporte é praticado há mais de 100 anos

por Agência Estado 04/04/2013 10:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Carlos Hauck/Esp. EM/D. A Press
O squash também é um forte aliado para quem quer emagrecer e modelar o corpo (foto: Carlos Hauck/Esp. EM/D. A Press)
O squash surgiu há cerca de 130 anos e hoje é praticado em 140 países. No Brasil, existem aproximadamente 50 mil praticantes e 80% destes são homens, embora o número de mulheres tenha crescido bastante. O esporte é jogado numa quadra fechada, onde os praticantes usam raquetes e bolas,semelhantes às do tênis e o objetivo é rebater a bola contra a parede, não deixando que ela encostem no chão por mais de uma vez.

Entre os benefícios desta atividade estão a melhora do condicionamento cardiorespiratório, o enrijecimento dos músculos dos braços, costas,peito,ombros abdômem, pernas e glúteos e o desenvolvimento da coordenação motora, o equilíbrio, a agilidade e a força

O squash também é um forte aliado para quem quer emagrecer e modelar o corpo. Uma sessão gasta em média 780 calorias e ajuda a livrar o corpo e a mente das tensões do dia a dia, aliviando o estresse, melhorando o bem estar físico e mental,prevenindo o aparecimento de doenças e ajudando a retardar o envelhecimento.

Mas atenção: o ideal é combinar a prática do squash com outra atividade, como por exemplo a musculação, para deixar os músculos mais fortes para enfrentar o ritmo deste esporte e também sessões de alongamento, para evitar lesões musculares que poderiam surgir com a prática constante desta atividade.