Movimento mais popular da Yoga, saudação ao sol dá vitalidade para o dia

Posições estimulam o funcionamento dos órgãos internos, melhoram suas funções e agem positivamente no organismo como um todo

por Agência Estado 01/04/2013 10:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Um dos movimentos mais populares da Yoga, denominado saudação ao sol - ou surya namaskar em sânscrito - traz inúmeros benefícios ao praticante da milenar técnica indiana. A série de 12 movimentos que se entrelaçam de forma quase coreográfica tem por meta gerar a energia vital, ou prana, a vitalidade e o rejuvenescimento. Favorece também a postura, a força e a musculatura.

A sequência inicial alinha o corpo e coloca tudo no lugar. Os ombros se posicionam na direção dos ossos dos quadris, a barriga vai para dentro e o pescoço se alonga. Em seguida, braços, costas e pernas também são alinhados. As sequências promovem a flexibilidade e ainda lubrificam as articulações.

A respiração realizada em algumas posturas turbina o tônus muscular e aumenta a força. Sem falar que as posições estimulam o funcionamento dos órgãos internos, melhoram suas funções e agem positivamente no organismo como um todo. A coluna também é alongada, relaxando as costas e o corpo como um todo.

Registro do indianvideo.org mostra como é a série de movimentos: