Fibras ajudam no funcionamento do organismo

Estudos sugerem que verduras, legumes, frutas e grãos integrais reduzem doenças crônicas, como as cardiovasculares, a diabetes e até câncer

por Agência Estado 01/04/2013 10:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Você costuma se sentir saciado após terminar uma refeição? E sente fome logo após o almoço ou jantar? Seu intestino é preguiçoso e seu organismo costuma reter líquidos com facilidade? Caso enfrente algum desses desconfortos pode ser que esteja ingerindo poucas fibras. Ou melhor, verduras, legumes, frutas e grãos integrais, aqueles alimentos poucos calóricos e que costumam dar maior saciedade ao estômago.

Além das vantagens acima, as fibras também fazem com que o organismo funcione melhor e ajudam a emagrecer. E o que é melhor, a manter o peso. Vários estudos sugerem que esses alimentos reduzem doenças crônicas, como as cardiovasculares, a diabetes e até câncer.

Outra vantagem é que as fibras possuem componentes que retardam o envelhecimento, os chamados fitoquímicos. No entanto, mesmo elas precisam ser consumidas com moderação. Em excesso, as fibras podem prejudicar a absorção de vitaminas e sais minerais.