Crianças obesas são mais suscetíveis à propaganda de alimentos

Pequenos que estavam com peso acima do adequado, ao verem os logotipos de alimentos tiveram ativações maiores em regiões cerebrais responsáveis por "recompensar"

por Agência Estado 27/03/2013 16:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Estudo das universidades do Missouri e do Kansas revela que a publicidade de alimentos gordurosos, com grande quantidade de açúcar ou sódio, afeta mais as crianças obesas do que as que têm peso normal.

Os pesquisadores mostraram para dez crianças que tinham obesidade e outras dez que tinham peso normal 60 logotipos de comidas e outros 60 de empresas de outros setores. Através de exame de ressonância magnética eles observaram imagens de como ocorre o fluxo sanguíneo nos cérebros das crianças.

As que estavam com peso acima do adequado, ao verem os logotipos de alimentos tiveram ativações maiores em regiões cerebrais responsáveis por "recompensar". Já crianças com peso saudável tiveram mais atividades em áreas que estavam ligadas com o autocontrole. Com base nesses dados, os autores sugerem que aumentar a habilidade de autocontrole nas crianças acima do peso pode ajudá-las a dizer não à publicidade de alimentos.