Bloco em homenagem a Gonzaguinha será lançado nesta sexta em BH

Cantor e compositor estaria completando 72 anos

Estado de Minas 22/09/2017 09:37

O saudoso cantor e compositor carioca radicado em Minas Gonzaguinha (1945-1991) estaria completando nesta sexta (22), 72 anos.

Para lembrar o eterno moleque do Estácio, um bloco de carnaval vai ser lançado como uma forma de homenagear o artista.

Reprodução/Youtube
Gonzaguinha morou durante muitos anos na Pampulha e homenageou a região com a música 'Lindo lago do amor' (foto: Reprodução/Youtube)

Batizado com o nome de Lindo Bloco do Amor, que faz referência a Lingo Lago do amor - uma de suas canções mais conhecidas e que homenageia a Lagoa da Pampulha - a nova agremiação terá uma festa de lançamento que acontece logo mais na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim.

 

Entre os convidados estão Flávio Renegado, Manu Dias e Alexandre Rezende, além de um time de músicos dignos do filho do Rei do Baião: no trombone, Leonardo Brasilino, na guitarra, Egler Bruno; no baixo, Aluísio Horta; na sanfona, Everton Coroné; e na percussão, Robson Batata e Daniel Guedes. A Bateria vai estar sob o comando do Mestre Rubem.

 

O artista plástico Léo Piló ficará responsável pela criação das fantasias e organização das alas, cujos temas dialogam com os clássicos de Gonzaguinha. Outro reforço de peso é o ilustrador Elifas Andreato, autor de mais de 500 capas de Lps e CDs da MPB, muitas delas retratando o cantor e compositor.

 

Lançamento do Lindo Bloco do Amor Flávio Renegado, Manu Dias, Alexandre Rezende e Bateria da Cidade Jardim

 

Sexta, 22 de setembro

Horário: 22h

Local – Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim – Rua do Mercado s/nº - Conjunto Santa Maria

Ingressos: R$ 10 (1º lote – 300) R$ 20 Ponto de venda: www.sympla.com.br e na bilheteria da quadra da Cidade Jardim Informações: (31) 9 9916-0588

MAIS SOBRE MUSICA