Festival Internacional I love Jazz leva dança e música à Praça do Papa

Aulão de lindy hop e shows da multi-instrumentista sueca Gunhild Carling e da banda mineira Happy Feet vão agitar público no sábado (23) e domingo (24)

por Francelle Marzano 20/09/2017 15:33
Marcos Vieira/EM/D.A.Press
Aulão de lindy hop será às 15h no sábado e no domingo (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
A Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte, vai se transformar novamente em um palco de jazz neste fim de semana. Sábado, 23, e domingo, 24, o local recebe a 9ª edição do Festival Internacional I love Jazz. Na programação, aulão de lindy hop com o grupo BeHoppers e shows de big bands no estilo anos 1920 a 1940. 
 
"O lindy hop é um fenômeno mundial, e o aulão que o festival oferece, abrindo a programação nos dois dias, é uma oportunidade de as pessoas conhecerem o gênero. Ali, elas descobrem que a dança não é tão difícil quanto parece", afirma o trompetista mineiro Marcelo Costa, organizador do evento e integrante da Happy Feet, umas das atrações do festival. 

Entre as principais atrações I Love Jazz está a a multi-instrumentista sueca Gunhild Carling, que se apresenta no sábado, trazendo a Belo Horizonte um repertório recheado de jazz swing e retrô. No sábado também se apresentam os mineiros da banda Pepe Já Tirei a Vela, além dos paulistanos Tito Martino Jazz Band e Joseval Paes Big Band. 
 
No domingo, quem comanda a festa são os mineiros da Happy Feet Big Band, além do conjunto Steve Pistorious Quartet. O evento é gratuito. 
 


Serviço: 

9º Festival Internacional I Love Jazz
Sábado (23/9) e domingo (24/9), na Praça do Papa, Mangabeiras. 
Entrada franca

Confira a programação completa: 

SÁBADO

15h – Aulão de lindy hop
16h – Pepe Já Tirei a Vela
17h30 – Tito Martino Jazz Band
19h – Joseval Paes Big Band
20h30 – Gunhild Carling

DOMINGO

15h – Aulão de lindy hop
16h – Ricardo Baldacci Quartet
17h30 – Taryn & The Art Deco Army
19h – Happy Feet Big Band
20h30 – Steve Pistorious Quartet

MAIS SOBRE MUSICA