Primeiro dia de Rock in Rio tem Ivete ao lado de Gisele Bündchen e eletrônico clássico do Pet Shop Boys

Público do primeiro dia não escondeu decepção com a ausência de Lady Gaga, que cancelou apresentação no festival

por Thiago Lemos 15/09/2017 23:43
Thiago Lemos/EM/D.A.Press
(foto: Thiago Lemos/EM/D.A.Press)

Encostado perto da roda gigante, no centro da Cidade do Rock, Rafael Aquino, de 28 anos, mal conseguiu dar um sorriso diante dos amigos que tentaram o animar.  Igual a ele, milhares de fãs da Lady Gaga, que seria a atração principal da primeira noite do Rock In Rio, não conseguiram  esconder a tristeza com o cancelamento da apresentação da cantora norte americana, que deixou de vir ao Rio de Janeiro por causa de fortes dores.

Ver galeria . 18 Fotos Divulgação/Rock in Rio
(foto: Divulgação/Rock in Rio )

A noite teve muitas atrações, mas a frustação de grande parte do público ficou evidente durante toda a noite.  "É pra fingir que está ótimo? Então, vamos fingir", ironizou Rafael, que logo estampou um sorriso no rosto e, mudando de ideia, disse que iria aproveitar a festa. "Já que estou aqui, vamos curtir". A noite  teve as apresentações de Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds Of Summer e Maroon 5, que vai ficou com a missão de encerrar a primeira noite do festval.

A primeira apresentação do Palco Mundo ficou por conta de Ivete Sangalo. Dias depois de anunciar nova gravidez, desta vez de gêmeos, a baiana, mais uma vez, estava com energia de sobra no palco. Irreverente, a cantora, que faz sua segunda apresentação no festival, contou piadas, falou sobre a gestação e cantou um trecho de "Bad romance", de Lady Gaga. Gisele Bündchen também esteve no Palco Mundo e falou no discurso de abertura  sobre mudanças no planeta. As duas ainda emocionaram o público com a canção Imagine.

A atração seguinte ficou por conta dos veteranos do Pet Shop Boys. A batida eletrônica e as luzes vindas do palco fizeram da Cidade do Rock uma imensa boate,  levantando os fãs da banda e também o público mais jovem. Em seguida, foi a vez do grupo 5 Seconds Of Summer.

Decepção O assunto principal na primeira noite do Rock In Rio foi a ausência de Lady Gaga. Chateados, os fãs demonstram apoio à cantora e vieram ao festival com looks inspirados na cantora. A crítica ficou por conta da substituição: os rapazes do Marron 5 ficaram com a missão de 'consolar' os fãs da cantora. A escolhe dividiu opiniões. "Se fosse para susbstituir, que viesse a Beyoncé, Katy Perry, que tinham mais a ver com o público que veio para assistir Lady Gaga", criticou Guilherme Horta, paulista de 25 anos. "Vou ficar igual boba, não sei nada do Maroon 5, só não cancelei a vinda porque já estava no Rio de Janeiro quando veio a noticia que Gaga não viria mais, sem falar que cancelar hotel e avião daria muito prejuízo",avaliou Camila Fernandes, de 22 anos.

Se não tem Gaga...
Passava da meia noite quando o Maroon 5 subiu ao Palco Mundo para encerrar a primeira noite do festival. Liderada por Adam Levine, a banda que substituiu Lady Gaga ficou longe de causar a euforia que se esperava com a apresentação da cantora, mas conseguiu animar e conquistar o público com seus hits e um 'Garota de Ipanema' em Português.  

Ao som dos chicletes  'Moves a like Jagger' , 'This love' e 'Sunday morning' a banda animou a multidão que cantou cada letra das músicas,  mesmo com a grande maioria não estando ali por causa deles. Faltou a banda americana cantar ao menos uma música de Lady Gaga pra consolar os fãs dela.

A apresentação ainda teve um tributo a David Bowie,  com instrumental de 'Lets  dance' e ' Suggar', cantada em coro,  no encerramento do show. Apesar da boa apresentação, Adam e sua banda, que estavam ali so pra 'cobrir um buraco', devem ter sentido falta de seu publico. Mas neste sábado, eles estarão de volta ao Palco Mundo.

MAIS SOBRE MUSICA