Nova música de Chico Buarque tem batidas de funk

'As caravanas', faixa que dá nome ao novo disco do músico, vai do jazz ao morro carioca

por Estadão Conteúdo 22/08/2017 11:01

Divulgação
Chico Buarque lança disco de inéditas nesta sexta-feira, 25. (foto: Divulgação)

É, sim, Chico Buarque também subiu o morro. E caiu no funk. Lançado nesta terça-feira, 22, o vídeo com trecho de As caravanas, canção que encerra seu novo álbum, apresenta arranjos de Luiz Claudio Ramos e tem participação de Rafael Mike, integrante do grupo Dream Team do Passinho.


O vídeo, com menos de um minuto de duração, apresenta esse encontro. O arranjo de Ramos se transforma. Vai do jazz ao morro carioca. No caso, o calor do Rio de Janeiro é representado pelo ''beatbox'' criado por Mike.

O disco Caravanas chega disponível nas plataformas digitais e nas lojas físicas a partir desta sexta-feira, 25. O álbum é lançado pela gravadora Biscoito Fino.

 


Desde que anunciou o lançamento do novo trabalho, Chico tem municiado sua página no YouTube com alguns trechos do que poderá ser ouvido na íntegra em Caravanas. Massarandupió, por exemplo, é assinada por Chico Buarque e seu neto, Chico Brown. Bastidores da parceria foram publicados em vídeo no dia 16 de agosto.


No improviso, Chico formou parceria com Clara Buarque, também neta dele, para temperar a canção Dueto, lançada originalmente em 1980. Juntos, eles cantam o sobre a conectividade, o estar próximo no ambiente virtual, citando aplicativos de mensagem, como Whatsapp, Skype, Facebook e Telegram.

 

Confira:

 

MAIS SOBRE MUSICA