Apanhador Só cancela show em BH após acusação de machismo

Guitarrista do grupo foi acusado de agressão por uma ex-companheira; caso tomou conta da internet e banda decidiu suspender as atividades

por Estado de Minas 18/08/2017 11:03
Biel Gomes/Divulgação
Felipe Zancanaro, Alexandre Kumpinski e Fernão Agra, integrantes do grupo Apanhador Só. (foto: Biel Gomes/Divulgação)
O show da banda gaúcha Apanhador Só em Belo Horizonte, marcado para acontecer no próximo dia 16 de setembro, no Teatro Bradesco, está cancelado. Aqueles que já adquiriram as entradas devem se dirigir até a bilheteria do teatro (rua da Bahia, 2244 – Lourdes – de segunda a sábado das 12h às 20h e domingo das 12h às 19h) com o ingresso em mãos, ou voucher. Caso tenha comprado com cartão de crédito, o estorno do valor tem o praze de 30 dias contando a partir da data da solicitação. A produção garante que o retorno do valor integral da compra. 

A decisão vem na esteira da polêmica envolvendo o guitarrista do grupo, Felipe Zancanaro, acusado de agressão por uma ex-companheira. Após o caso repercutir nas redes sociais, o grupo suspendeu suas atividades por tempo indeterminado. 
 
''Lamentamos profundamente tudo o que aconteceu e está acontecendo. Diante dessa difícil situação, resolvemos suspender as atividades da banda por hora. Embora pesarosos, achamos que essa decisão pode ser construtiva para que siga se discutindo questões importantes sobre machismo - que estamos dispostos a rever e modificar cada vez mais em cada um de nós'', diz a nota.  
 
No último dia 4 de agosto, o grupo lançou seu terceiro disco de estúdio, Meio que tudo é um, no qual há uma faixa chamada Linda, louca e livre, que aborda questões próprias da mulher. A banda se preparava para embarcar em uma turnê pelo Brasil para divulgar o trabalho. 

ENTENDA Nesta quarta-feira, 16, a apresentadora Clara Corleone publicou em seu perfil no Facebook um relato do relacionamento que teve com o músico Felipe Zancanaro. Na publicação, ela diz que foi agredida por ele em uma ocasião, além de afirmar ter sido traída cerca de 40 vezes enquanto ele viajava com a banda.

Em seu perfil na mesma rede, Zancanaro publicou um pedido de desculpas à ex-companheira, admitiu ter errado, e atribuiu as atitudes ao fato de ser fruto de uma ''formação machista''

Abaixo, confira o relato publicado por Clara Corleone: 

MAIS SOBRE MUSICA