Francesco Napoli lança seu segundo álbum solo no Sesc Palladium

'Cavalo e catarse' é fruto de pequisa com a poesia e música dos poemas do livro homônimo de Djami Sezostre

por Redação EM Cultura 10/08/2017 08:30
Camila Buzelin/Divulgação
Artista é um dos mais ativos na cena belo-horizontino. (foto: Camila Buzelin/Divulgação)

Um dos artistas mais ativos da cena belo-horizontina, Francesco Napoli (foto) lança nesta quinta-feira, 10, com show no Sesc Palladium, seu segundo álbum solo, Cavalo e catarse. O trabalho é fruto de sua pesquisa com a poesia e música e experimenta novas formas para este diálogo. São oito peças baseadas nos poemas do livro homônimo de Djami Sezostre, pseudônimo do escritor Wilmar Silva, em que canto e fala se misturam em uma linguagem particular.

O compositor explica que partiu do conceito de canção, mas manteve a estrutura fragmentada, levando a palavra ao primeiro plano. ''É um disco baseado em poemas, então por mais que eu tente achar soluções através da canção, o que está em jogo é o texto, a poesia, com seu ritmo, suas dinâmicas, suas sugestões'', comenta, acrescentando que ele manteve a lógica dos poemas, que explora o inacabado em que o sentido é sugerido ao ouvinte.

Integrante das bandas Falcatrua e Carmen Fem, em Cavalo e catarse Francesco gravou vozes, guitarras, baixo e violão, e Pablo Campos tocou bateria. No espetáculo, o artista vai apresentar o disco na íntegra, além de poemas do primeiro trabalho e novidades. Estará acompanhado de Djami Sezostre e da cantora e artista Camila Buzelin (responsável pelo cenário, luz e figurino), e dos músicos Kim Gomes, Pablo Campos e Raphael Sales, com participação de Dáblio Slama, Gleison RC, Aleks Ka e Mamede.

FRANCESCO NAPOLI
Teatro de Bolso do Sesc Palladium. Av. Augusto de Lima, 420, Centro, (31) 3270-8100. Quiinta-feira, 10, às 21h. Poemas musicais do álbum Cavalo e catarse no projeto Salve o compositor. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

MAIS SOBRE MUSICA