Lenine já compõe para próximo disco e define o título

Intitulado 'Em trânsito', o sétimo álbum solo de estúdio do cantor contará com faixas inéditas e autorais

por Diário de Pernambuco 09/08/2017 15:05
 Flora Pimentel/Divulgação
O trabalho mais recente de Lenine foi 'The Bridge', lançado em parceria com Martin Fondse Orchestra (foto: Flora Pimentel/Divulgação)
Lenine já começou a trabalhar na composição do novo disco, cujo título foi definido como Em trânsito. Com previsão de lançamento para o primeiro semestre do ano que vem, após as festas de carnaval, o trabalho contará com faixas inéditas e autorais e será o sétimo álbum solo de estúdio do cantor de 58 anos. O artista ainda está em fase de pré-produção e não chegou a gravar nenhuma música em estúdio.

O trabalho mais recente de Lenine foi The bridge: Lenine & Martin Fondse live at Bimhuis, lançado em parceria com Martin Fondse Orchestra. O disco rendeu ao artista as vitórias nas categorias de Cantor de MPB e Álbum de MPB no Prêmio da Música Brasileira de 2017, cuja cerimônia ocorreu no Rio de Janeiro, em julho. Na ocasião, Alceu Valença e Zé Manoel também saíram premiados: o primeiro pelo álbum Vivo! Revivo! e o segundo por Delírio de um romance a céu aberto.

Já o último álbum solo de Lenine, Carbono, lançado em 2015, chegou a ser indicado ao Prêmio da Música e ao Grammy Latino. A produção, que conta com as faixas À meia-noite dos tambores silenciosos, Quem leva a vida sou eu, O universo na cabeça do alfinete e Cupim de ferro sucedeu os discos Chão (2011), Labiata (2008), Falange canibal (2002), Na pressão (1999), O dia em que faremos contato (1997), Olho de peixe (1993) e Baque solto (1983).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA