Confira os primeiros semifinalistas do 47º Festival Nacional da Canção

Primeira etapa do concurso foi realizada em São Lourenço, Sul de Minas

31/07/2017 13:05
Fenac/Divulgação
Rodrigo Régis e Tatá Alves, intérpretes da canção 'O tempo e a vida', selecionada para as semifinais do 47º Fenac (foto: Fenac/Divulgação)
O 47º Festival Nacional da Canção (Fenac) já tem quatro semifinalistas

A primeira etapa do concurso foi realizada no último fim de semana em São Lourenço, Sul de Minas, em frente ao Parque das Águas, para plateia cheia e animada. 

Das 20 canções apresentadas, 4 foram classificadas: Ó meu grande amor, de Victor Ramos; A voz do coração, de Jonny Barbosa e João Correia; O tempo e a vida, de Rodrigo Régis e Tata Alves; e Janainamente, de Eudes Fraga. 

Os semifinalistas vão para a próxima fase da disputa - que ocorre em Boa Esperança, Sul do estado - já com R$ 2500 no bolso.  O Fenac distribuirá, ao todo, R$ 200 mil. Além de premiação em dinheiro, o grande vencedor leva também o Troféu Lamartine Babo. 

Outras 5 eptapas classificatórias prometem movimentar a vida cultural de diversas cidades sul-mineiras. Depois de São Lourenço, as próximas sedes do evento serão Extrema (4 e 5/8), São Thomé das Letras (11 e 12/8), Coqueiral (25 e 26/8) e Guapé (1º e 2/9).

Para a finalíssima, os participantes retornam à Boa Esperança, terra do compositor que dá nome ao troféu. 

Esta edição do torneio mobilizou mais de 2 mil inscritos de todo o Brasil e até do exterior. Cem músicas foram selecionadas para seguir no torneio.


 
 

MAIS SOBRE MUSICA