Tiago Abravanel se apresenta em BH neste sábado

Neto de Silvio Santos convida todo mundo para dançar em sua festa no Baile do Abrava, neste sábado, 29, na Land Spirit

por Pedro Antunes/Estadão Conteúdo Ana Clara Brant 28/07/2017 09:00

Bruno Fioravanti/divulgação
(foto: Bruno Fioravanti/divulgação)

Ele é  muito mais do que o neto de Silvio Santos. Ator, cantor e apresentador, Tiago Abravanel, de 29 anos, comanda uma das festas mais badaladas dos últimos tempos: o Baile do Abrava, que será realizado sábado (29/7), no Land Spirit.

É a segunda vez que o artista traz o evento à capital – a primeira foi no carnaval deste ano. “Foi maravilhoso, adoro BH. Tenho vários amigos aí, costumo ficar hospedado na casa deles. Pena que é corrido e não dá para aproveitar muito a cidade”, diz Tiago, em entrevista por telefone.

Depois de estrelar o musical Tim Maia – Vale tudo, ele passou a ser chamado para cantar em festas de empresas e casamentos. “Sempre postava as imagens nas redes sociais e elas faziam o maior sucesso. Comecei a ser cobrado por gente de todos os cantos para levar a festa para a cidade delas. Foi aí que decidimos montar o baile”, revela.

Sempre interagindo com o público, Tiago troca de figurino diversas vezes, usando roupas coloridas e irreverentes. No repertório estão Vale tudo, Garota nacional, Taj Mahal e Bang, hits de Tim Maia, Skank, Jorge Ben Jor e Anitta, respectivamente, além de músicas mais recentes como Camarote e Aquele 1%, sucessos de Wesley Safadão e da dupla Marcos & Belutti.

“Ainda não fizemos uma turnê nacional, mas tenho essa intenção. O grande diferencial é que o baile vai a todos os tipos de público – do adolescente ao mais velho. Como o set list é bem eclético, abrangendo várias épocas e gostos, a diversidade se faz presente nos convidados. É uma festa pra ninguém ficar parado”, avisa Tiago.

A Banda Abrava reúne Leandro Vasques (baixo), Marcelo Rezende (guitarra), Cassio Coutinho (teclado), Adelino Costa (bateria), Guga Machado (percussão), Ricardo Rocha (trombone) e Josias Franco (trompete), além das vocalistas Leticia Pedroza e Suzana Santana.

POPSTAR  O neto de Silvio Santos se destacou nas novelas Salve Jorge e Joia rara e no seriado Chapa quente. Atualmente, participa do reality musical Popstar, na TV Globo. Ele apresenta os bastidores do programa. “Vários competidores comentaram que eu tinha de ficar nos bastidores mesmo, pois, se participasse, seria injusto por causa do meu envolvimento com a música. Tem sido uma experiência muito gostosa, estou me divertindo bastante”, ressalta.

Vindo de família com talento para o entretenimento, ele acredita ter herdado a verve artística sobretudo da mãe, Cíntia Abravanel, a primogênita de Silvio Santos, que dirigiu o Teatro Imprensa, em São Paulo. “Convivia muito nas coxias. Então, meu envolvimento era muito mais com os palcos do que com a TV”, pontua.

Tiago tem novos planos para este ano – entre eles, um musical e um filme. Por enquanto, faz segredo sobre os projetos. “Enquanto eles não se concretizam, vamos continuar com o Baile do Abrava, levando muita alegria e música animada por aí”, conclui.


BAILE DO ABRAVA
Com Tiago Abravanel e Banda do Abrava. Convidados: DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur e Rick e Ricardo.

Sábado (29/7), a partir das 21h. Land Spirit, BR-356, KM 7,5, Olhos D’Água.

Ingressos a partir de R$ 70 (fem) e R$ 80 (masc). Postos de vendas: Lojas Chilli Beans (shoppings BH, Pátio Savassi e Diamond) e site Sympla.

Classificação: 18 anos.

Informações: (31) 3889-2003.

MAIS SOBRE MUSICA