Coldplay celebra imigrantes americanos em novo clipe

Banda tem três shows no Brasil marcados para acontecer em novembro

por AFP 18/07/2017 12:14
AFP
Coldplay anunciou data extra no Brasil em São Paulo. (foto: AFP)
A banda britânica Coldplay homenageou a contribuição de imigrantes aos Estados Unidos, no videoclipe de sua nova música, Miracles (Someone Special).

Sem nenhuma referência clara ao presidente americano Donald Trump e sua política migratória, a banda deixou claro que a história dos Estados Unidos vai além da influência europeia.

O vídeo começa com uma parede repleta de fotos antigas. O plano foca em imigrantes chegando em Ellis Island, a estação no porto de Nova York, que registra a ascendência de 40% dos americanos. 

O clipe intercala imagens em sépia de imigrantes europeus com novos americanos de outras origens, como uma família de sikhs de turbante. O rapper Big Sean participa da canção, fazendo versos sobre a dificuldade de levar uma vida financeiramente estável nos Estados Unidos atualmente. 

O vídeo foi divulgado no fim de semana, após a canção aparecer no EP Kaleidoscope, lançado na última sexta-feira, 14. No começo deste mês, a banda britânica tinha lançado a faixa A L I E N S após se apresentarem no festival Global Citizen, que visa o fim da pobreza extrema, à margem da cúpula do G20 em Hamburgo. 

A banda disse que o lucro do single será destinado a uma instituição de caridade que resgata imigrantes que tentam fazer a perigosa travessia do mar Mediterrâneo em direção à Europa.
 
Confira:  
 
 
 
SHOWS NO BRASIL
A banda liderada por Chris Martin desembarca no Brasil em novembro de 2017 para realizar três shows. Dois em São Paulo, nos dias 07 e 08, e um em Porto Alegre, no dia 11. 

A venda geral para os dias 07 e 11 começou na madrugada da última segunda-feira, 17. No entanto, como os passes se esgotaram em questão de minutos, a banda anunciou uma data extra que mantém os preços da data anterior. 

Os ingressos custam de R$ 240 (cadeira superior) a R$ 750 (pista premium), e estarão à venda para o público em geral a partir do dia 21 de julho, à 0h01, no site
 

MAIS SOBRE MUSICA