Los Hermanos ganhará musical em homenagem aos 20 anos da banda

O espetáculo, escrito por João Falcão, vai estrear no Rio de Janeiro

por Correio Braziliense 17/07/2017 18:42

Reprodução
O grupo surgiu em 1997, no Rio de Janeiro (foto: Reprodução)
A banda Los Hermanos ganhará um musical. A produção do espetáculo sobre o quarteto fluminense foi anunciada, como forma de celebração das duas décadas de formação do grupo. Intitulado de forma provisória como Pormenores - Los Hermanos, o musical, o projeto conseguiu a autorização da Lei Rouanet para captar R$ 8,3 milhões.
 
Conforme descrito em documento entregue ao Ministério da Cultura, serão encenadas esquetes com base em canções como Todo o carnaval tem seu fim e Cara estranho, acompanhadas da apresentação de uma banda.

É esperado que o espetáculo estreie no Rio de Janeiro e permaneça lá por dois meses, com quatro apresentações por semana. Após a estadia na capital carioca, o musical deve ir para Recife, Brasília, São Paulo, Belém, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba. Alexandre Kassin, que já trabalhou com o grupo, será o responsável pela direção musical e arranjos. O roteirista de O auto da compadecida, João Falcão, fica por conta da direção artística da montagem e do texto.


Trajetória
O grupo foi criado em 1997 por Marcelo Camelo (vocal e guitarra) e Rodrigo Barba (bateria e percussão), que eram estudantes da PUC/RJ. Posteriormente, Rodrigo Amarante (vocal, baixo, percussão e guitarra) e Bruno Medina (teclado) também passaram a fazer parte banda de rock. O baixista Patrick Lapan foi integrante da banda até 2001.

Os Los Hermanos, conhecidos por fazerem um rock alternativo com letras sobre amor, lançaram o disco homônimo – primeiro da carreira – em 1999, quando estouraram nas rádios devido ao sucesso da música Anna Julia, pela qual são lembrados até hoje. Depois, foram produzidos os álbuns Bloco do eu sozinho (2001), Ventura (2003) e 4 (2005). Morena, Último romance, Sentimental e O vento são algumas das canções que deram reconhecimento ao grupo.

MAIS SOBRE MUSICA