Curumim faz show n'Autêntica com o repertório de seu novo CD

Baterista, compositor e cantor paulistano é dos destaques da nova cena da música independente nacional

por Estado de Minas 14/07/2017 08:00

Ava Rocha/divulgação
(foto: Ava Rocha/divulgação)
Curumin chega a BH para lançar seu quarto disco, Boca (Natura Musical), em que a sonoridade eletrônica, marcada por baixo e bateria, traduz o fragmentado e caótico mundo contemporâneo. São 13 faixas visceralmente autorais – e coesas. O baterista, compositor e cantor paulistano, de 40 anos, é um dos nomes mais respeitados da cena independente – lançou os discos Achados e perdidos (2005), Japan pop show (2008) e Arrocha (2012).

Curumin convidou um time respeitável para gravar com ele: Russo Passapusso (que tem chamado a atenção com o projeto BaianaSystem), os rappers Rico Dalasam e Max B.O, as cantoras Anelis Assumpção e Iara Rennó, entre outros. Outra colaboradora de Boca é a cantora e cineasta Ava Rocha, a talentosa filha de Glauber.

A cantora Anelis Assumpção, no texto de apresentação de Boca, diz que Curumin “sublinha seu trajeto na dor e delícia de ser um artista popular brasileiro com a boca cheia de lixo, pequena, grande, louca, rouca, aberta, fechada, suja, limpa, vazia e cheia”.

BOCA
Show de Curumin. Hoje (14/7), a partir das 22h. A Autêntica, Rua Alagoas, 1.172, Savassi. Ingressos: R$ 30 (antecipado no site Sympla) e R$ 40 (bilheteria).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA