Álbum inédito de Michael Jackson será leiloado

O item foi cedido por um amigo e assistente pessoal do artista

por Correio Braziliense 13/07/2017 14:53

Epic/Divulgação
Itens pessoais do artista também estão anunciadas na casa de leilão de Nova York (foto: Epic/Divulgação)
Nove músicas inéditas de Michael Jackson serão leiloadas entre 19 e 28 de julho pela Gotta Have Rock and Roll, casa de leilões de Nova York que contém itens de diversos artistas. O álbum não é o único artigo do Rei do Pop disponível na casa. Com 12 faixas, o CD têm a palavra "Bible" (Bíblia, em português) escrita a caneta na capa. Monster, Breaking news e Stay são as três músicas já lançadas, mas apresentadas em mixagens diferentes no álbum. As outras, inéditas, são Keep your head up, Everything's fine, Black widow, Burn tonight, All I need, Water, Let me fall in love, Ready to win e Soldier Boy.

O artigo até então estava guardado por um amigo e assistente pessoal de Michael Jackson, de quem o artista e a família foram próximos durante muitos anos segundo a casa Gotta have rock and roll. Quem adquirir o item não terá os direitos da música e não poderá as distribuir. O lance inicial para aquisição do CD é de US$ 50 mil, e os organizadores do leilão contaram à revista Rolling Stone que o preço final esperado é de US$ 1 milhão. Outros itens disponíveis no leilão que pertenceram ao artista são autorretratos feitos à mão, roupas, ursinhos de pelúcia e uma estatueta do Oscar com o título de "Melhor pai do mundo", presente que o Rei do Pop teria recebido dos filhos.
 

 

Músicas lançadas


Dois álbuns do artista, que morreu em 2009, foram lançamentos póstumos. O primeiro, Michael, foi divulgado em 2010 e gerou polêmica entre amigos e fãs do artista, que acreditavam que os vocais de algumas músicas não pertenciam ao cantor. Uma das faixas que mais gerou desconfiança foi Breaking news, presente no CD em leilão. O segundo álbum foi Xscape, lançado em 2014.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA