Após sete anos, LCD Soundsystem anuncia novo disco de inéditas

'American dream' tem estreia prevista para o dia 1º de setembro e conta com 10 faixas, incluindo a já lançada 'Call the police'

por Estado de Minas 26/06/2017 13:10
AFP
Último lançamento do grupo de James Murphy foi em 2010. (foto: AFP)
A banda de dance-rock LCD Soundsystem oficializou o lançamento de seu quarto disco de estúdio, o primeiro em sete anos. O novo álbum, intitulado American dream tem lançamento marcado para o dia 1º de setembro

O registro contará com 10 faixas inéditas, entre elas os singles já lançados American dream e Call the police. A lista com todas as faixas também foi divulgada. 
 
Este trabalho marca o retorno do grupo depois de um hiato. A banda deu uma pausa em suas atividades após o lançamento do último disco, The is happening, em 2010. Cinco anos depois, o grupo retornou aos palcos para uma série de shows ao redor do mundo, incluindo participações em festivais importantes como o Lollapalooza, em Chicago, o Coachella, na Colifórnia, e o Primavera Sound, na Espanha. Desde então, os fãs esperam um novo lançamento da banda encabeçada por James Murphy. 

As duas músicas já divulgadas são demarcadas por elementos eletrônicos e clima psicodélico. O ritmo apocalíptico está tanto nas letras quanto nos instrumentais, remontando assim a referência cravada em David Bowie. Ambas estão disponíveis em plataformas de streaming  e no YouTube para audição. 

Abaixo, confira a faixa título do disco:
 

American dream, 1º de setembro de 2017 

1. Oh baby
2. Other voices
3. I used to
4. Change yr mind
5. How do you sleep?
6. Tonite
7. Call the police
8. American dream
9. Emotional haircut
10. Black screen

MAIS SOBRE MUSICA