Assista ao último clipe de Chris Cornell, morto em maio

Guerra é tema de 'The promisse', que foi lançado no Dia Mundial dos Refugiados, atendendo ao desejo do artista

por Estado de Minas 21/06/2017 09:49
Youtube/Reprodução
Toda a renda de 'The promise' será doada para instituição em prol dos refugiados (foto: Youtube/Reprodução)
O Dia Mundial dos Refugiados, celebrado mundialmente nessa terça-feira, 20, foi a data escolhida para o lançamento do último clipe de Chris Cornell, cantor, músico e compositor americano que morreu em 18 de maio deste ano. O lançamento de The promise nesta data era desejo do próprio artista, que foi concretizado pelos diretores Stefan Smith e Meiert Avis e pelo produtor Eric Esrailian.

O clipe de The promise traz imagens reais de países como Líbia, Síria e Armênia, abalados pela guerra. Fotos queimadas, o resgate de crianças, passeatas pela paz e cenários totalmente devastados são intercalados por imagens do cantor, que foram gravadas no ano passado. Toda a renda do vídeo e da canção serão destinados à organização humanitária International Rescue Committee, voltada para o auxílio aos refugiados e às regiões em guerra.

Ao longo de sua carreira, Cornell integrou bandas de rock como Soundgarden, Tample of the Dog e Audioslave. A filha, Toni Cornell, de 12 anos, afirmou em carta divulgada na última segunda-feira, 19, que a morte do pai foi provocada por um acidente. O laudo médico confirmou, entretanto, suicídio como a causa da morte do artista.

The promise foi composta por Cornell no ano passado, quando ele e a esposa Vicky visitaram campos de refugiados na Grécia. Eles pretendiam criar uma fundação em prol das crianças vítimas da tragédia.

A canção foi encomendada para o filme homônimo, estrelado por Christian Bale, Oscar Isaac e Charlotte Le Bon. Com o título A promessa, o longa foi lançado no Brasil em maio, dias antes da morte do cantor.

Assista ao clipe de The promise:

MAIS SOBRE MUSICA