Foo Fighters anuncia lançamento de novo álbum

'Concrete and gold' está previsto para ser divulgado em setembro de 2017

por Correio Braziliense 21/06/2017 08:59

Valerie Macon
A banda Foo Fighters no Grammy Music Awards de 2016, em Los Angeles (foto: Valerie Macon)
A banda Foo Fighters confirmou o lançamento de um novo álbum nessa terça-feira, 20. O grupo ressaltou que Concrete and gold será o "álbum mais sonoro já lançado". Já disponível em pré-venda, a previsão é de que o disco chegue às lojas em 15 de setembro deste ano,

 

Em nota nas redes sociais, o vocalista e guitarrista Dave Grohl revelou o cotidiano da banda nos últimos meses. "Passamos os últimos seis meses gravando um álbum gigantesco do Foo Fighters como nosso amigo Greg Kurstin", disse. Kurstin é conhecido por fazer produções musicais de renome e trabalhar com Adele no álbum 25. A notícia foi uma surpresa para os fãs, já que a banda contava com a produção de Butch Vig há algum tempo.

Aém disso, o grupo confirmou uma turnê norte-americana de apoio ao disco e a presença como participação principal no festival Cal Jam 17, que vai ocorrer no dia 7 de outubro, em San Bernadino, na Califórnia.

No início deste mês, a banda divulgou de surpresa a primeira música de Concrete and gold, intitulada Run. O grupo também já divulgou a tracklist do álbum. Veja:

1. T-shirt
2. Run
3. Make it right
4. The sky is a neighborhood
5. La dee da
6. Dirty water
7. Arrows
8. Happy ever after (zero hour)
9. Sunday rain
10. The line
11. Concrete and gold

Confira o clipe da segunda faixa, Run:

 

MAIS SOBRE MUSICA