Prêmio da Música Brasileira perde patrocínio e cobrará ingressos

28ª cerimônia do prêmio vai homenagear Ney Matogrosso e tem como convidados Ivete Sangalo, Lenine, Karol Conka e Bayanasystem

por Diário de Pernambuco 13/06/2017 09:29
Divulgação
Prêmio terá participação de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso e Karol Conka. (foto: Divulgação)
A 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira vai homenagear a obra de Ney Matogrosso. A entrega dos prêmios está marcada para o dia 19 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e pela primeira vez terá venda de ingressos para o público, já que não houve nenhum patrocínio para esta edição. O evento contará com um grande show do homenageado, junto com vários convidados especiais, como Ivete Sangalo, Lenine, Karol Conka e BaianaSystem.

Idealizado e dirigido por José Maurício Machline em 1987, o prêmio já homenageou importantes artistas da música nacional, como Vinicius de Moares, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Elis Regina. Em 2017, o evento viu sua 28º edição ameaçada pela falta de patrocínio. Em tentativa de desviar da crise, Machline iniciou a campanha #VaiTerPrêmiodaMúsica e reuniu diversos artistas que fazem parte da história da cerimônia para manter a festa.
 
Agora, mesmo sem patrocínio, o evento vai realizar pela primeira vez a venda de ingressos para quem quiser prestigiar a premiação e os shows no teatro. Na página da premiação no Facebook, internautas comemoraram a continuação do prêmio, mas não deixaram de criticar a decisão. ''Quando tinha patrocinador, o povo ficava de fora. Agora que não tem, recorrem ao povo'', escreveu uma usuária.

Além dos artistas já citados, Pedro Luís e Egberto Gismonti também farão parte do show. Segundo Ancelmos Gois, d'O Globo, Ivete Sangalo abriu mão de cachê para participar da cerimônia. A baiana vai subir ao palco com o homenageado para cantar Sangue latino, sucesso de Ney Matogrosso ainda nos Secos & Molhados.

MAIS SOBRE MUSICA