Taylor Swift volta a disponibilizar músicas em serviços de streaming

Cantora travou briga com o Spotify em 2014 alegando que o retorno financeiro do serviço era muito baixo

por Estado de Minas 09/06/2017 09:18
Robyn Beck/AFP
Discografia de Taylor Swift está de volta ao catálogo do Spotify. (foto: Robyn Beck/AFP)
Na última quinta-feira, 08, Taylor Swift colocou um ponto final em sua batalha contra os serviços de streaming. A cantora afirmou que voltará a disponibilizar suas músicas em plataformas como Spotify e Tidal. A informação foi publicada em um anúncio na página oficial de Taylor no Facebook. 

''Em comemoração por 1989 ter vendido mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e o anúncio da certificação RIAA por ter vendido 100 milhões de canções, Taylor quer agradecer s seus fãs disponibilizando todo seu catálogo de volta para todos os serviços de streaming'', diz a nota. 
 
Em 2014, na ocasião do lançamento do disco, Taylor Swift removeu todos seus trabalhos dos catálogos de serviço de streaming alegando que o lucro destas plataforma era irrisório para os artistas. À época, ela se posicionou contrária ao fato de existir uma versão gratuita do Spotify, já que isso diminui o repasse de valores para os artistas. 

Depois disso, a cantora se tornou exclusiva da Apple Music, já que o serviço não oferece pacote gratuito. 

Os discos já disponíveis são: Taylor Swift (2006), Fearless (2008), Speak now (2010), Red (2012) e 1989 (2014). Entre os hits da cantora estão as músicas Shake it off, Blank space, We are never getting back together, You belong with me, entre outros.
 
 
 
 

MAIS SOBRE MUSICA