Ariana Grande retoma turnê em Paris após atentado em Manchester

Polícia francesa preparou forte esquema de segurança para esta quarta devido à ameaças terroristas

por AFP - Agence France-Presse 07/06/2017 14:35
Kevin Winter/ AFP
Ariana tem datas marcadas para vir ao Brasil (foto: Kevin Winter/ AFP)
A cantora norte-americana Ariana Grande reinicia nesta quarta-feira (7), em Paris, sua turnê mundial interrompida após o atentado de Manchester com um show sob forte esquema de segurança. A polícia montou uma operação especial, devido a um "contexto simbolicamente forte". O anúncio foi feito na terça-feira (6), horas antes de um policial ser atacado por um homem que havia jurado lealdade ao grupo Estado Islâmico (EI) em frente à catedral de Notre Dame de Paris.

O tráfego está proibido nesta quarta-feira perto da sala de espetáculos de Bercy, onde Grande se apresentará, e a polícia apoiará os agentes de segurança para revistar o público, de acordo com a prefeitura. Haverá patrulhas à paisana nas áreas de espera ao redor do local do show.

Em 22 de maio, um suicida se explodiu na saída de um show da cantora na Manchester Arena, deixando 22 mortos, incluindo sete crianças, e mais de uma centena de feridos. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Após o ataque, a cantora voltou para a Flórida e cancelou os concertos previstos em Londres, Bélgica, Alemanha, Polônia e Suíça. No domingo passado (4), participou de um grande show beneficente em Manchester, acompanhado por outras estrelas como Justin Bieber, Katy Perry e Coldplay.

A cantora voltará a se apresentar na sexta-feira na cidade francesa de Lyon, antes de continuar sua turnê por Portugal, Espanha, Itália, Brasil, México e Filipinas, entre outros países. No Brasil, Ariana tem apresentações marcadas para os dias 29 de junho e 1º de julho, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

MAIS SOBRE MUSICA