'Despacito' é a primeira música latina no topo da Billboard em 20 anos

A última música latina a conseguir tal posto foi 'Macarena', em 1996

por Diário de Pernambuco 17/05/2017 09:04
YouTube/Reprodução
Lista de compositores de 'Despacito' reúne filha de mãe brasileira. (foto: YouTube/Reprodução)
Despacito é a música latina que ultrapassa fronteiras, com o refrão contagiante ''Des-pa-ci-to''. E a canção, mais uma vez, alcançou o topo das paradas. Desta vez, nos Estados Unidos, principal mercado fonográfico. O hit superou sucessos, como That's what I like, de Bruno Mars, e I'm the one, de DJ Khaled, e lidera o topo da Billboard, as paradas norte-americanas. 
 
Alcançar o topo das paradas na terra do tio Sam é um feito difícil. A última música latina a conseguir tal proeza foi Macarena, em 1996. Depois de 20 anos, Despacito conquistou o número 1 da lista Hot 100 da Billboard, nesta semana.
 
A música do porto-riquenho Luis Fonsi com Daddy Yankee ganhou o impulso final quando Justin Bieber entrou na festa e fez uma participação na nova versão em inglês. O hit, que estava na terceira posição, pulou para o topo da Hot 100. Além da lista da Billboard, a canção também disparou na frente em outros serviços, como o Spotify e o iTunes, estando entre as mais escutadas do mundo todo.
 
A outra compositora de Despacito, Erika Ender - filha de brasileira - conta em comunicado que ''o mundo todo está cantando e dançando em espanhol. Quando Fonsi e eu sentamos para criá-la, em sua casa apenas com a guitara, jamais imaginávamos que iria ter um alcance tão imenso'', comemora.
 
Confira o clipe da música:
 

MAIS SOBRE MUSICA