Ana Cañas lança clipe sobre o empoderamento feminino; assista

Cantora convocou 86 mulheres para responderem contra a violência no clipe da música 'Respeita'

por Estado de Minas 15/05/2017 12:44
Divulgação
Ana Cañas canta: 'Respeita as mina porra'. (foto: Divulgação)
Ana Cañas lançou no último sábado, 13, o seu novo single de trabalho, Respeita, que ganhou um clipe especial com a participação de 86 mulheres, entre famosas e anônimas, que foram convidadas para responder sobre a violência contra a mulher. 

A música aborda diretamente a questão e convoca as mulheres para um grito contra seus agressores. ''Ela vai, ela vem/ Meu corpo, minha lei/ Tô por aí, mas não tô à toa/ Respeita, respeita/ Respeita as mina porra'', canta no refrão. 

O vídeo foi gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro e mostra as histórias dessas mulheres e a relação que cada uma tem com a violência, o abuso, ou o assédio que já sofreram. Entre as que aparecem no vídeo estão nomes como Maria da Penha, Elza Soares, Karina Buhr, Júlia Lemmertz, Mariana Lima e Sophie Charlotte, entre outras. 
 
''Escrevi a música a partir de uma dor pessoal, de uma história real que vivi. Sou vítima de assédio sexual e acredito que o debate, o diálogo e a troca de experiências similares joga luz a uma questão urgente, de violência, de opressão'', conta Ana. 

A música flerta com o rap e com o pop dos anos 1980 e foi produzida pelo duo Instituto, de Rica Amabis e Tejo Damasceno, produtores que já trabalharam com Sabotage e Criolo. 

Confira: 
 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA