Na UTI há mais de 1 mês, Arlindo Cruz emagrece 30kg

O cantor, que sofreu um AVC hemorrágico no início de março, está reagindo bem aos tratamentos

por Estado de Minas Diário de Pernambuco 04/05/2017 16:48

Washington Possato/Divulgacao - Arlindo Cruz
O filho acredita que Arlindo poderá continuar sua carreira, mas longe dos palcos (foto: Washington Possato/Divulgacao - Arlindo Cruz)
Arlindo Cruz foi internado há 49 dias no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, após sofrer um AVC hemorrágico. Desde então, o cantor já emagreceu 30kg, por conta da cirurgia de traqueostomia, que permite a alimentação apenas por sonda, causando emagrecimento drástico.  "Ele tem sobrepeso e tem ficado muito tempo deitado. Quanto mais perder, será melhor para não criar feridas", disse seu filho, Arlindinho. 

 

Arlindo está estável e consciente. O cantor deve ser transferido até o fim desta semana para a unidade semi-intensiva para continuar sua recuperação. Arlindinho, em entrevista ao EXTRA, acredita que o pai poderá continuar sua carreira: "Acreditamos que terá uma vida ativa, nem que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos", explicou. 

 

O filho do cantor ainda desmentiu boatos sobre uma paralisia que o pai teria sofrido. "Ele não está abatido e já voltou à consciência. Falei que ele está respondendo bem com o lado direito e isso é ótimo. Está sentindo dores e quer dizer que o tratamento está ajudando a voltar ao normal", explicou Arlindinho, nesta quinta-feira, 04. "Fico chateado quando saem essas informações e as pessoas levam para o outro lado. Minha avó me ligou hoje preocupada perguntando se eu estava escondendo a verdade dela", lamenta.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (4), o "estado de saúde de Arlindo Cruz é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. De acordo com a equipe médica, sua evolução segue de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas. Os médicos informam ainda que estão avaliando a possibilidade de transferir o cantor para a unidade semi-intensiva". A equipe médica esclareceu que não dá para quantificar a perda de peso do paciente, mas que é natural quando a pessoa está internada.

MAIS SOBRE MUSICA