Laudo confirma causa da morte de Belchior

Parecer do Instituto Médico Legal (IML) conclui que cantor faleceu em decorrência de rompimento na aorta

por Diário de Pernambuco 03/05/2017 19:14
Facebook/Reprodução
Polícia Civil confirma que Belchior morreu de causas naturais (foto: Facebook/Reprodução)
A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul confirmou, nesta quarta-feira (3), a hipótese de que o cantor e compositor Belchior teria morrido de causas naturais. O resultado oficial do laudo da necropsia de Belchior constatou que o rompimento da artéria aorta foi responsável pelo falecimento do músico. Belchior foi encontrado morto, aos 70 anos, na casa em que morava com sua esposa, Edna, na manhã deste domingo (30).

A suspeita de rompimento já havia sido anunciada pela delegacia ainda no final de semana, em parecer preliminar do caso. O documento elaborado pelo médico legista responsável concluiu que a morte foi causada por dissecção da aorta, que é a destruição voluntária da artéria.

O laudo aponta que uma das camadas da artéria se rompeu sozinha, configurando, assim, uma causa natural. A Polícia Civil aguarda ainda o resultado do exame toxicológico do cantor, solicitação de praxe nesses casos. "Ele estava em casa com a companheira, quando se deitou no sofá por volta das 23h. Ele disse que estava com frio e ficou ouvindo música clássica", descreveu a delegada Raquel Schneider, da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, em entrevista ao Viver, no domingo (30).

De acordo com a esposa, Edna, ele tinha o hábito de ficar no sofá para compor. "Ela disse que ele sentiu uma dor nas costas e se queixava de frio. Por volta da 1h, ela chegou a chamá-lo, mas pensou que ele estivesse dormindo. De manhã, percebeu que não e pediu ajuda", complementou a delegada.

O músico cearense teve o corpo velado no município de Sobral, cidade do interior do Estado onde nasceu e viveu até a adolescência. O sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira (2), em Fortaleza, na presença de familiares, amigos e fãs, que entoavam músicas do cancioneiro do compositor durante a cerimônia.

MAIS SOBRE MUSICA