Cantor latino Luis Miguel, do sucesso La Barca, é preso

Artista mexicano foi acusado de desacato, após faltar sucessivamente à corte judicial, e detido nos EUA

por AFP - Agence France-Presse Diário de Pernambuco 02/05/2017 17:52

Twitter/Reprodução
Astro da música romântica, Luis Miguel alcançou grande sucesso nos anos 1990 (foto: Twitter/Reprodução)
O cantor mexicano Luis Miguel foi preso nesta terça-feira (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos, após se negar a comparecer aos tribunais em diversas ocasiões em um caso no qual é acusado por seu ex-representante William Brockhaus de descumprimento de contrato.

Segundo Amy Messigian, a advogada de Brockhaus, o artista deveria ir na manhã desta terça a uma corte da cidade, mas, assim como em outras ocasiões, não compareceu. Documentos judiciais do caso mostram que o tribunal já havia advertido o cantor, em 24 de março, que, se não fosse a uma audiência prevista para o mesmo dia, as forças de segurança seriam notificadas para que o detivessem.

Messigian afirmou à Agência Efe, na ocasião, que a juíza federal Virgínia Phillips assinou a ordem de prisão contra Luis Miguel "por desacato".

Brockhaus exige do cantor Luis Miguel uma indenização de pouco mais de US$ 1 milhão, incluindo juros e honorários dos advogados, por descumprimento de contrato quando trabalhava como agente do cantor, entre 2013 e 2015. Em janeiro, o tribunal já havia decretado o embargo de um carro modelo Rolls Royce, de propriedade do artista mexicano, para ser usado no pagamento ao agente.

Confira vídeo do cantor interpretando La barca:

 

MAIS SOBRE MUSICA