Bloco 'Volta Belchior' faz homenagem para cantor em evento no Santa Tereza

O grupo, que estreou este ano no carnaval de BH, se reuniu em edição extraordinária para dar adeus a Belchior

por Marcelo Ernesto 30/04/2017 13:55
Jair Amaral/EM/D.A Press
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
A morte do cantor e compositor Belchior na manhã deste domingo deixou os fãs desolados. São inúmeras as manifestações lamentando o ocorrido e trazendo homenagens a ele. Em Belo Horizonte, o bloco de carnaval “Volta Belchior”, criado para reverenciar sua obra, também fez uma homenagem especial ao repertório do artista.

O bloco se reuniu na Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza, Leste da capital. O grupo que estreou este ano no carnaval de Belo Horizonte se reuniu em edição extraordinária para dar adeus a Belchior.

“A notícia mais triste que poderíamos anunciar: Belchior se foi. Criamos o bloco com a expectativa de presenciar sua volta, recebendo-o de braços e corações abertos. Hoje descobrimos que ele não volta mais, mas temos a certeza que para nós ele jamais vai partir”, afirmam os organizadores do bloco em postagem conclamando os fãs para participar do evento.

O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos, neste domingo em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A família não divulgou o motivo da morte. A informação é que o corpo do artista deve seguir para o Ceará ainda hoje e o sepultamento deve ocorrer na cidade de Sobral.

O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias no estado. Natural do Ceará, Belchior fez fama nos anos 1970 com álbuns como Alucinação (1976). Só neste disco, estão clássicos como Velha roupa colorida, Como nossos pais, A palo seco e Alucinação.

O músico é da mesma geração de outros artistas nordestinos como Raimundo Fagner, também cearense. Nos últimos anos, no entanto, Belchior ficou recluso, se ausentando dos palcos há mais de sete anos.

MAIS SOBRE MUSICA