Foster The People, HAIM e Phoenix: confira os lançamentos musicais desta quinta, 27

'Pay the man', 'Doing it for the money', 'S.H.C.', 'Right now' e 'J-boy' são as faixas lançadas pelas bandas; grupos também cravaram datas de lançamento dos discos

por Estado de Minas 27/04/2017 13:40
I Hate Flash/AFP/T4F/Divulgação
Foster The People, Haim e Phoenix anunciam discos para 2017. (foto: I Hate Flash/AFP/T4F/Divulgação)
Embora as gravadoras tenham o costume de marcar lançamentos para as sextas-feiras, esse hábito sofreu uma pequena mudança na música alternativa. Nesta quinta-feira, 27, as bandas Foster The People, HAIM e Phoenix decidiram antecipar os lançamentos em um dia e divulgaram seus novos singles de trabalho. 

Famosos pela música Pumped up kicks, presente em seu álbum de estreia, Tourches (2012), os norte-americanos do Foster The People lançaram uma leva de músicas de seu terceiro disco, III, que tem lançamento marcado para julho. Pay the man, Doing it for the money e S.H.C. compõem a primeira leva de músicas do trabalho, lançadas de surpresa nesta quinta. A três músicas já estão disponíveis tanto no Spotify quanto no YouTube. 

As músicas seguem a identidade da banda, com uma mistura de indie rock e música eletrônica. Seu último disco, Supermodel, foi lançado em 2014 e contém os singles Best friend, Coming of age e Pseudologia fantastica

Confira: 
 
Já o power trio de irmãs HAIM lançou o tão esperado primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, Something to tell you, com lançamento previsto para o dia 7 de julho. Danielle, Este e Alana Haim liberaram a música Right now, com direito a videoclipe dirigido pelo cineasta Paul Thomas Anderson (Vício inerente, 2014). 

Este será o segundo disco da banda. O primeiro deles, Days are gone, foi lançado em 2013 e projetou as moças como um dos nomes mais proeminentes do indie rock contemporâneo. 

Confira:
 
 
Os veteranos da banda francesa Phoenix, de Thomas Mars, marido da cineasta Sofia Coppola, deixaram todo o mistério das últimas semanas para trás e liberaram o single J-boy. A faixa faz parte do disco Ti amo, a ser lançado no dia 09 de junho.
 
''O disco tem tons de uma escuridão que passou pela banda enquanto ela gravava em Paris durante tempos turbulentos'', adiantou o vocalista. Ele conta que, na noite do ataque à casa de shows Bataclan, o guitarrista Christian Mazzalai estava trancado em um estúdio de gravação. 
 
A banda já tem quase 20 anos de estrada e cinco discos lançados. Entre as músicas mais famosas estão Liztomania, 1901 e Lasso, presente no disco de maior sucesso, Wolfgang Amadeus Phoenix (2009). 

Confira: 
 
 

MAIS SOBRE MUSICA