Simone Mazzer tem capa de disco censurada no Facebook

Arte do segundo álbum da cantora foi retirada da rede social por conter ilustração de mulher nua

por Diário de Pernambuco 24/04/2017 17:34
Facebook/Reprodução
Cantora e atriz, Simone esteve no ar como Zélia em A lei do amor (foto: Facebook/Reprodução)

A capa do novo disco da atriz e cantora Simone Mazzer, Simone Mazzer & Cotonete, que será lançado nesta semana nas plataformas de streaming, foi censurada no Facebook na última semana. Uma ilustração mostra a cena uma mulher com os seios à mostra em um banheiro, enquanto crianças espiam pela janela. A imagem foi retirada do ar pela rede social, gerando revolta na artista e internautas.

Após divulgar a arte do segundo álbum, sucessor de Férias em videotape (2015), a cantora foi surpreendida com a censura na rede social. "Soube que uma pessoa postou a capa do meu novo álbum e teve seu post censurado aqui no Facebook... Pasmem!", publicou a artista no Facebook.

"Em 2017? Por quê? Por causa da ilustração dos seios nus? Da ilustração das crianças fazendo o que todos já fizeram um dia? Pois é... Tudo muito perigoso", continuou, ressaltando que a arte é um retrato da atriz Isabel Chavarri, assinada por Thiago Sacramento. Em protesto ao ocorrido, Simone Mazzer iniciou uma campanha mobilizando os fãs a compartilharem a imagem utilizando a hashtag #Censuraécafona.

Termos de uso


A política de uso do Facebook prevê, em seu tópico sobre nudez, que imagens contendo nádegas totalmente expostas ou seios femininos "se os mamilos aparecerem" podem ser denunciadas, exceto em casos de "mulheres ativamente engajadas na amamentação" ou que "mostram seios com cicatrizes pós-mastectomia".

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA