Justin Bieber é citado por juiz do Rio em processo de pichação

Canadense pichou o muro do Hotel Nacional, em sua passagem pelo país em 2013; juiz decidiu reabrir o caso

por Ansa 30/03/2017 16:48

Delson Silva/Agnews/Divulgacao
Bieber picha muro de hotel no Rio em 2013 (foto: Delson Silva/Agnews/Divulgacao )

No mesmo dia em que realizou seu primeiro show no Brasil, após anos longe do país, o cantor canadense Justin Bieber foi citado por determinação do juiz da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Rudi Baldi Leowenkron, nesta quarta-feira, dia 29.

 

Proposta pelo Ministério Público do estado do Rio, a ação contra o astro pop foi aberta depois que o artista foi flagrado pichando o muro do Hotel Nacional, em São Conrado, em 2013. Na época, Bieber também estava fazendo uma turnê no Brasil, alvo de várias polêmicas.

 

O canadense está no Brasil desde quarta para realizar três shows da sua turnê mundial "Purpose". O primeiro deles aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu milhares de fãs e celebridades, como a cantora Anitta, na Praça da Apoteose.

 

Delson Silva/Agnews/Divulgacao
Bieber picha muro de hotel no Rio em 2013 (foto: Delson Silva/Agnews/Divulgacao )

As outras duas apresentações ocorrerão nos dias 1º e 2 de abril, em São Paulo. Por um caso semelhante, um juiz da Argentina emitiu um mandato de prisão internacional contra o cantor, que não compareceu a uma audiência em Buenos Aires sobre a agressão de um fotógrafo argentino por um dos seguranças de Bieber, também em 2013.

MAIS SOBRE MÚSICA