Rock in Rio: Alicia Keys, Def Leppard e Jota Quest estão confirmados

Festival será realizado nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, no Rio de Janeiro

por Diário de Pernambuco 29/03/2017 10:13
Facebook/Reprodução
Nomes foram anunciados através do Facebook oficial do festival (foto: Facebook/Reprodução )
A produção do Rock in Rio, confirmou shows de Alicia Keys, Def Leppard e da banda mineira Jota Quest na próxima edição do festival. O encontro musical será realizado nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, na Cidade Olímpica - e não mais na Cidade do Rock, onde ocorreram os anteriores. "Uma das mais belas vozes do R&B, Alicia Keys tem presença confirmada no Rock in Rio 2017! Cantora, compositora, pianista, produtora e atriz, ela sobe ao Palco Mundo no dia 17 de setembro, noite que tem Justin Timberlake no encerramento, trazendo todo o seu carisma e a privilegiada voz dos hits Girl on fire, You don’t know my name e Falling para a nova Cidade do Rock! Não dá pra perder, né?", anunciou o Facebook oficial do RiR sobre a cantora norte-americana.

O grupo inglês Def Leppard foi o primeiro anúncio da noite, poucas horas depois da confirmação de Fernanda Abreu. "O gigante do hard rock britânico desembarca na nova Cidade do Rock no dia 21 de setembro, quando o Aerosmith fecha a noite, trazendo todo o peso de clássicos como Rock of ages, Pour some sugar on me e Hysteria para o Palco Mundo", comemoraram. Os brasileiros da banda de pop comandada por Rogério Flausino encerraram - por enquanto - a sequência.

Lady Gaga, 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys, Ivete Sangalo e Fernanda Abreu, em 15 de setembro, Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes, Skank, Charles Bradley, Blitz + Alice Caymmi Davi Moraes, Miguel Emicida, Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves em homenagem a João Donato, em 16 de setembro, Justin Timberlake, Alicia Keys, Frejat, Walk the Moon, Nile Rodgers & Chic e Benjamin Clementine, em 17 de setembro, são atrações já confirmadas do primeiro fim de semana do festival na Cidade Olímpica.

A segunda leva tem Aerosmith, Billy Idol, Def Leppard, Scalene e Alice Cooper Arthur Brown, em 21 de setembro, Bon Jovi, Alter Bridge, Jota Quest, Ney Matogrosso Nação Zumbi e O Grande Encontro (Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo) Orquestra de Pífanos de Caruaru Grupo Grial de Dança, em 22 de setembro, The Who, Guns N' Roses, Incubus, Titãs, CeeLo Green e Karol Conka Bomba Estéreo, em 23 de setembro, Red Hot Chili Peppers, Offspring, Sepultura e Supla Doctor Pheabes, em 24 de setembro.

A nova leva de ingressos para o Rock in Rio será vendida a partir de 6 de abril, através do site oficial do festival e custam R$ 455 e R$ 227,50 (meia). Atualmente, está aberta a pré-venda exclusiva para clientes Itaú das categorias Platinum, MasterCard Black ou VISA Infinitive.

MAIS SOBRE MÚSICA