Em show na capital mineira, Milton Nascimento homenageia compositor Fernando Brant

Estreia de seu mais novo show, Semente da terra trouxe temas presentes na obra do cantor e compositor mineiro ao longo de seus 50 anos de carreira como o racismo, os índios, o trabalho e questões políticas

por Ana Clara Brant 25/03/2017 23:09
Leandro Couri/EM
(foto: Leandro Couri/EM)
Foi ao som de Travessia e  com uma homenagem ao parceiro e amigo Fernando Brant (1946-2015) que Milton Nascimento subiu na noite deste sábado (25) ao palco do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, para a estreia de seu mais novo show, Semente da terra. O cenário trazia fotos de vários momentos da vida de Bituca, inclusive uma com Brant quando os dois tinham cerca de 20 e poucos anos de idade. 
O espetáculo trouxe temas presentes na obra do cantor e compositor mineiro ao longo de seus 50 anos de carreira como o racismo, os índios, o trabalho e questões políticas. O público - que lotou o Grande Teatro - cantou clássicos como A terceira margem do rio (parceria com Caetano Veloso), Credo,  Maria, maria , San vicente, Coração civil , Sentinela ,  Milagre dos peixes (com Fernando Brant), O cio da terra (com Chico Buarque), Lágrima do sul (com Marco Antonio Guimarães), Sueño com serpientes (do cubano Silvio Rodríguez) e Canção do sal (Milton Nascimento), aliás, sua primeira composição que foi gravada (em 1966 pela amiga Elis Regina).
Ver galeria . 16 Fotos Leandro Couri/EM
(foto: Leandro Couri/EM )

Bituca estava acompanhado por sua banda formada pelos músicos Wilson Lopes (direção musical e cordas), Beto Lopes (violões), Lincoln Cheib (bateria), Alexandre Ito (baixo) e Widor Santiago (sopros). Um dos destaques da apresentação foi a cantora mineira Bárbara Barcellos que conquistou a plateia com sua bela voz e carisma.

Milton não anunciou ainda novas datas da turnê. Em entrevista recente ao Estado de Minas, o artista de Três Pontas declarou que quer fazer as coisas sem correria. “Esse show surgiu depois que vim para Juiz de Fora. Após uns oito meses vivendo na cidade, senti a necessidade de fazer alguma coisa nesse sentido, de voltar mesmo. Por enquanto, estamos pensando somente em curtir o primeiro show em BH. A única preocupação agora é aproveitar o momento e encontrar os amigos”, resumiu Bituca.

MAIS SOBRE MÚSICA