Após 23 anos, Depeche Mode anuncia show no Brasil

Banda se apresenta em São Paulo no dia 27 de março de 2018, no Allianz Parque, que será utilizado como anfiteatro

por Estado de Minas 22/03/2017 18:01
AFP
Depeche Mode anuncia passagem pelo Brasil no próximo ano. (foto: AFP)
Já se foram 24 anos desde que o Depeche Mode esteve no Brasil. Os fãs do trio britânico, no entanto, podem ficar tranquilos quanto a uma próxima vinda do grupo ao país, que já está marcada para o dia 27 de março de 2018, em apresentação única em São Paulo no Allianz Parque, que será utilizado como anfiteatro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 22, em um vídeo feito por um fã divulgado no Twitter da banda. No início da semana, a banda já havia declarado que a vinda ao Brasil era tida como certa.

O show faz parte da digressão do disco Spirit, lançado no último dia 17, a Global Spirit Tour. De acordo com Andy Fletcher, tecladista do grupo, que conversou com a Folha de São Paulo, a turnê na América Latina terá ''todos os grandes hits'', ou seja, Enjoy the silence, Personal Jesus e Just can't get enough, além das músicas do novo disco. 
 
A última passagem do grupo pelo Brasil aconteceu em 1994, com a Exotic Tour, do álbum Songs of Faith and Devotion

Em 2008, logo após lançarem o disco Sounds of the universe, a banda anunciou apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo. Dias depois, as datas foram canceladas, o que gerou, inclusive, uma série de mobilizações dos fãs pela internet. 

Para além do Brasil, a banda tem datas marcada na Colômbia, Peru, Argentina e Chile. Informações sobre ingressos ainda não foram liberadas. 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA