Arlindo Cruz segue internado, mas já responde a sinais, informa hospital

Na última sexta-feira (17/3), o cantor passou mal em sua casa e foi internado no Rio de Janeiro

por Correio Braziliense 21/03/2017 13:20

Divulgação
Arlindo Cruz segue internado. (foto: Divulgação)

O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no bairo Humaitá,na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 21, o músico está sedado, mas aos poucos, com a redução do medicamento, apresenta alguns sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. Os médicos ainda informaram que o estado de saúde continua grave, porém estável, e que o processo de redução do sedativo ocorre de forma cautelosa e de acordo com planejamento terapêutico. 

 

O artista passou mal em sua casa na última sexta-feira, 17, e foi resgatado pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Após exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. O quadro foi estabilizado e o cantor foi levado ao centro crúrgico onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar a pressão intracraniana. O procedimento havia sido realizado na mesma noite da internação com sucesso.

 

Em entrevista ao site EGO, o filho do cantor, Arlindo Neto falou sobre o estado de saúde do pai. ''O quadro é grave, porém estável. E ele está dando vários sinais de força, de que vai vencer esta luta. A gente tem sentido ele bem. Ele responde aos sinais, a gente fala e ele responde. Toda vez que diminuem a sedação ele se mexe. Não sou médico, mas estamos muitos esparançosos e felizes. Ele está abrindo os olhos agora e sinto que está muito bem'', disse Neto. ''Ele reconhece as vozes. Chamei e o olho dele foi na minha direção. Ele sente, sim'', afirmou.

MAIS SOBRE MÚSICA