Marília Mendonça lança DVD com direito a megaprodução e plateia com 40 mil pessoas

Gravado em Manaus no mês de outubro, o produto deve chegar às lojas no dia 31

por Cecília Emiliana 18/03/2017 08:32
A cantora e compositora se emociona durante apresentação com a dupla Henrique e Juliano
Maurício Antônio/Divulgação (foto: A cantora e compositora se emociona durante apresentação com a dupla Henrique e Juliano)

“Essa mulher me faz agradecer os chifres que levei. Arrepio até os pelinhos das costas com essas músicas que ela faz”, comenta um fã de Marília Mendonça no canal da sertaneja no YouTube.

É bem provável que ele e outros milhares de admiradores da deusa dos “sofrentes” estejam, neste momento, com a galhada tinindo de afiada, pronta para ser arrastada no chão até sair faísca. Afinal, Marília acaba de lançar o segundo DVD, Realidade. Gravado em Manaus (AM) em outubro, o produto chega às lojas no dia 31.

“São três realidades nesse projeto: aquela em que se materializou meu sonho de cantar; o fato de eu ser uma pessoa real, como qualquer outra; e a das histórias que canto”, filosofou a compositora na coletiva de divulgação do trabalho. A megaprodução foi filmada no sambódromo da capital do Amazonas, ricamente decorado com toda pompa, circunstância e pirotecnia, reunindo plateia de 40 mil pessoas pra lá de empolgadas.

Esse público apaixonado foi a razão que levou a goiana ir tão longe para gravar o DVD. “Muitos amigos já haviam me alertado sobre o carinho e o calor do manauara. Tempos atrás, fiz um show em Manaus, o Festeja, e confirmei isso. Em uma hora de apresentação, chorei duas vezes, de tão lindo que foi. Eu me apaixonei por aquela plateia. Daí, conversei com os empresários e decidi que seria lá’, conta Marília.

O repertório reúne 18 faixas. Em fevereiro, quatro já haviam sido lançadas em um EP: Amante não tem lar, Eu sei de cor, De quem é a culpa? e Traição não tem perdão. Infiel – hit que catapultou Marília ao sucesso – também está no setlist. Outros destaques são Mudou a estação, com participação da dupla Henrique & Juliano, e Saudade do meu ex.

JOVEM

É difícil acreditar. Mas a cantora que ganhou o apelido de Adele Brasileira, autora de letras que versam sobre relacionamentos em tom experiente, tem apenas 21 anos. Porém, não foi exatamente ontem que Marília Mendonça pôs os pés na estrada do showbiz. “Comecei com 12 anos. Além do mais, estou acostumada com grandes responsabilidades desde muito cedo, antes da fama. Cresci muito além do meu tempo. Minha história é a do pai que abandonou a casa. Então, desde os 14, 15 anos carrego a família no meu ombro”, diz. No ombro de Marília também choram mulheres do Brasil inteiro. Muitas de suas canções falam de dores femininas. Segundo a moça, isso faz com que ela, por vezes, seja encarada como uma espécie de “psicóloga das fãs”. “Recebo muitas mensagens do tipo ‘muito obrigada por ter me ajudado a sair de um relacionamento abusivo’ ou ‘Marília, deixa eu ser sua amiga?’. Isso cria uma proximidade com as mulheres”, revela a cantora e compositora.

A LEONINA

Mais magra, Marília Mendonça sempre foi alvo de cobranças no exigente universo da indústria do entretenimento. Sempre pressionada a perder os “quilinhos extras”, costumava ser categórica, afirmando que eles nunca a incomodaram. Ao que parece, a diva mudou de ideia. “Como todo mundo sabe, coloquei um balão intragástrico, mas tive que tirar, porque passei muito mal. Porém, continuo com a dieta. Tenho um assessor para me ajudar. Ele tira até balinha de dentro do avião.! Emagreci 8kg e me sinto melhor, mais saudável, com mais pique nos shows. De qualquer forma, sempre me senti feliz, sempre me achei linda. Não sei se é porque sou leonina. Mas a gente sempre tem como melhorar, né? Pra mim e para os meus fãs. Já tenho mais de 200 shows vendidos este ano, então tem que ter fôlego, né?”, afirma ela. Estou acostumada com grandes responsabilidades desde muito cedo, antes da fama. Cresci muito além do meu tempo - Marília Mendonça, cantora e compositora

MAIS SOBRE MÚSICA