Cantora baiana cancela participação em show de Flávio Renegado por conta do clipe 'Luxo só'

Pelo facebook, Larissa Luz comentou que o vídeo reproduz a 'objetificação da mulher preta e a exaltação dos privilégios masculinos'

por Estado de Minas 09/03/2017 10:01
YouTube/Reprodução
Flávio Renegado lançou o polêmico vídeo da música 'Luxo só'. (foto: YouTube/Reprodução)
Por conta do vídeo da música Luxo só, de Flávio Renegado, a cantora baiana Larissa Luz cancelou sua participação no show do rapper, que aconteceria na última quarta-feira, 08, no Rio de Janeiro. Pelo Facebook, ela publicou uma nota justificando sua decisão. 

''Com todo amor e leveza, conversei com ele sobre o meu sentimento em relação ao clipe'', escreveu. ''Para mim, as imagens ecoaram e ressoaram como objetificação da mulher preta e a exaltação dos privilégios masculinos, o que não dialoga com o que venho fazendo e levantando no meu trabalho''. 

Larissa deixa claro que respeita e admira o trabalho do rapper e que essa é sua interpretação do clipe. ''Respeito todos os profissionais envolvidos no clipe e, principalmente, Flávio Renegado, pessoal e artísticamente, porém, não partilho da ideia, nem da abordagem usadas na produção do vídeo, apesar de entender a raiz da intenção''. 

No vídeo, o rapper mineiro encena uma orgia com mais seis mulheres negras, com direito danças sensuais, carões, apetrechos sadomasoquistas e gemidos. 

A polêmica foi levantada por feministas e militantes do movimento negro desde o lançamento da produção, no último sábado, 04, além de uma série de reações no Facebook. Em entrevista ao EM, o cantor se mostrou surpreso com a repercussão negativa. ''O que sinto nesse debate é que, enquanto movimento, precisamos nos ouvir mais, nos respeitas mais e não reproduzir o conceito de peração e bipolarização que a sociedade brasileira está vivendo''. 
 
 


MAIS SOBRE MUSICA