Ganhador do The Voice, Sam Alves revela ser gay: 'Hoje posso responder'

Artista cearense foi questionado por internauta e, pela primeira vez, falou sobre homossexualidade

por Diário de Pernambuco 07/03/2017 19:15

Universal/Divulgação
Artista lançou dois álbuns após vencer a competição musical (foto: Universal/Divulgação)
Vencedor da segunda edição do reality show musical The voice Brasil, da Rede Globo, Sam Alves falou pela primeira vez sobre homossexualidade. No Twitter, o cantor e compositor respondeu a um internauta com declaração sucinta sobre a dificuldade em revelar ser gay, que surpreendeu alguns fãs. "Oi, Sam! Você é hétero?! Beijos! Aqui em Paris amamos seu trabalho", escreveu um seguidor, da capital francesa. "Não, e hoje posso responder isso. Beijos Rafs e beijos Paris", respondeu o artista, que lançou dois discos: Sam Alves e ID.

A declaração foi apoiada pelos fãs do cearense, de 27 anos, mas ele também recebeu crítica homofóbicas por supostamente ter passado "imagem de garoto de igreja", de acordo com uma internauta. "Parabéns pela atitude, deve ter sido difícil assumir principalmente sendo de berço evangélico", disse um deles. Sam Alves começou a carreira musical aos 14 anos, numa igreja dos Estados Unidos, onde morava, apoiado pela mãe, Raquel. Ele chegou a participar do The Voice USA e retornou ao Brasil em 2003, para um trabalho missionário.

Em novembro do ano passado, também em resposta a um seguidor, Sam Alves negou ser homossexual. "Se fosse GAY até que me assumia. Acredito em amor de todas as formas, seja com quem for". Na ocasião, o artista aproveitou para discutir homofobia. "E se arte dependesse de sexualidade, não existiria interpretação, e sim forçar um ponto de vista perante as pessoas. Isso não é arte. Aprenda a destruir seu preconceito e a viver a vida sem preocupar quem se assume, quem não se assume, que é GAY, bi, ou hétero. Vai ver a que ponto as pessoas chegam hoje em dia para poderem se libertar de estigmas para apreciar música", continuou.

 

MAIS SOBRE MUSICA