Carlos Santana elogia Adele, critica Beyoncé e depois se explica

Multi-instrumentista comparou o trabalho das cantoras e disse que Beyoncé não é uma profissional 'de verdade'

por Estado de Minas 15/02/2017 14:56
CBS/Reprodução
Carlos Santana se explica sobre critica a Beyoncé. (foto: CBS/Reprodução)
O multi-instrumentista Carlos Santana concedeu uma entrevista ao jornal New Zeland Herald, na última segunda-feira (14), na qual comenta sobre os resultados da 59ª edição do Grammy Awards, que ocorreu no último domingo (13). Em sua fala, ele tece elogios a cantora Adele, que ganhou o prêmio de Álbum do Ano por seu mais recente disco, 25, e critica Beyoncé, indicada a nove categorias, mas preterida pela premiação, vencendo apenas duas delas. 

''Com todo respeito a nossa irmã Beyoncé. Ela é muito linda, mas faz uma música para modelo'', disse. ''Ela não é uma cantora-cantora, com todo o respeito''. Polêmica, a declaração gerou uma série de ataques ao cantor pela internet. ''Adele sabe cantar mesmo. Ela não usa dançarinos e grandes cenários e truques, ela apenas ficou lá e cantou, e foi só isso. Por isso ela venceu'', finalizou. 

Depois da repercussão negativa da declaração, Carlos Santana utilizou seu Facebook para esclarecer o comentário. ''Gostaria de esclarecer um comentário que foi publicado quando fiz uma entrevista para divulgar shows na Autrália e Nova Zelândia''. 

O cantor afirmou que sua fala foi tirada de contexto e que, na verdade, estava apenas parabenizando Adele pelo feito. Ao lado de David Bowie, ela foi a cantora que mais levou prêmios para casa no Grammy 2017, totalizando cinco, incluindo as principais.

''Meu comentário sobre Beyoncé foi infelizmente tirado de contexto. Eu a respeito muito como artista e pessoa. Ela merece todos os elogios. Desejo a Beyoncé e sua família tudo de melhor'', escreveu. 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA