Milton Nascimento escolhe BH para a estreia da turnê 'Semente da terra'

Marcado para 25 de março, novo show traz canções dedicadas aos índios e aos negros. Ingressos estão à venda no Palácio das Artes

por Estado de Minas 15/02/2017 12:21
Marcos Hermes/Divulgação
(foto: Marcos Hermes/Divulgação)
Milton Nascimento marcou para 25 de março, no Palácio das Artes, a estreia do show Semente da terra, que marca sua volta aos palcos depois da mudança para Juiz de Fora, onde o cantor e compositor mora desde o ano passado.

Nas redes sociais, ele postou vídeo tocando Dinamarca, parceria com Gilberto Gil, anunciando o "esquenta" para a nova turnê.



O espetáculo é dedicado a questões políticas – a luta dos índios e negros, por exemplo – e o repertório deve contar com as canções Milagre dos peixes, Terceira margem do rio e San Vicente.

O título da turnê remete ao nome com que Bituca foi batizado por índios guaranis kaiowá, há alguns anos, em Mato Grosso do Sul. A direção musical do projeto Semente da terra é assinada pelo guitarrista e violonista mineiro Wilson Lopes e vai contar também com Beto Lopes (violão), Lincoln Cheib (bateria), Alexandre Ito (contrabaixo), Widor Santiago (metais) e Barbara Barcellos (vocais).

Ingressos já estão à venda na bilheteria – entradas para a plateia 1 já se esgotaram. Inteiras custam R$ 150 (plateia 2) e R$ 140 (plateia superior), com meia conforme a lei. Informações: (31) 3236-7400. O Palácio das Artes fica na Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro.

MAIS SOBRE MÚSICA